Tem início processo de inscrição para o ensino público no Liceu Coração de Jesus

|
capa-news-03
A oferta de vagas corresponde aos ensinos infantil e fundamental I

Na última quarta-feira, 18 de janeiro, o Liceu Coração de Jesus realizou o primeiro atendimento às famílias interessadas em matricular seus filhos na Escola que, a partir da parceria firmada com a Secretaria Municipal de Educação, atenderá, a partir de 2023, alunos da rede pública de ensino.

Ao todo, serão 500 alunos para as etapas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, sendo 250 para cada uma das modalidades.

Os responsáveis foram acolhidos nas dependências do Liceu pela equipe de secretaria da Escola e puderam manifestar seu interesse em ter o filho(a) estudando no local.

A contemplação da vaga, no entanto, acontece a partir da avaliação da Secretaria Municipal de Educação.

O atendimento da secretaria do Liceu acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A Parceria

Em dezembro de 2022, o Liceu Coração de Jesus e a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo firmaram uma parceria por meio de um Programa Educacional.

A Prefeitura irá custear as matrículas e aluguel do espaço. Aos Salesianos, cabe a parte administrativa, o papel de educar os alunos com sua infraestrutura e pedagogia, sempre respeitando o currículo da secretaria de educação municipal, que inclui em seu escopo, a laicidade.

O projeto se concretiza na proposta da administração municipal de revitalizar o Centro de São Paulo, já que o Liceu Coração de Jesus está localizado em uma área estratégica para as próximas etapas da ação.

Tags: liceumatrículasvagas

Outras postagens

Comunicado Oficial: Reforço nas medidas de segurança

Com serenidade e atenção, iremos superar esse triste momento para educação brasileira