METODOLOGIA

Nas aulas de robótica do Colégio Salesiano, nossos alunos utilizam material da LEGO® Education que preza por experiências enriquecedoras de ensino e aprendizagem. Por meio de recursos lúdicos que envolvem os blocos LEGO®, softwares, etc., são estimuladas diversas habilidades para uma experiência única de aprendizado em sala de aula.

A cada aula, são apresentados temas relacionados ao cotidiano do estudante e cenários desafiadores que estimularão a busca de soluções por meio da construção e programação de mecanismos robóticos feitos com LEGO®. A dinâmica das aulas, com foco no trabalho em equipe e na divisão de tarefas, estimula a sociabilização, a comunicação e o desenvolvimento de atitudes e habilidades como a cooperação, pró atividade, gerenciamento de conflitos, comprometimento, foco em resultados além do desenvolvimento do raciocínio lógico.

A ideia é encorajar os alunos a serem mais investigativos e construírem o conhecimento por meio de suas vivências. O aprendizado é consequência de experiências, desafios e criações em equipe, tendo em vista o desenvolvimento de conceitos de STEM – Science, Technology, Engineering and Mathematics (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) além é claro, das habilidades e competências do século XXI.