Portal Educacional

Acesse aqui o novo portal:

versão para computador

versão para Tablet/Celular

Radionovela do Liceu
Confira a produção!

Ensino Fundamental > Ensino Fundamental II

27-11-2018 11:10

Prepare-se para se surpreender ao ser transportado a um tempo em que não havia televisão e, para acompanhar seus atores favoritos e seguir suas radionovelas preferidas, a família reunia-se em volta do aparelho de rádio, que tinha uma importância toda especial na casa e ajudava a organizar a rotina antes e depois de mais um episódio.

Para resgatar esses momentos, os alunos do sexto ano, em grupo, orientados pelas professoras de Língua Portuguesa e Ensino Religioso, Analu Pandorf Mercante e Giceli Marcelino da Silva, e pelo setor de Tecnologia Educacional, criaram um roteiro, prepararam a sonoplastia, dividiram e ensaiaram suas falas, empenharam-se muito para, apenas com o som, transmitir emoções e sensações diversas a fim de tocar seus ouvintes e cativá-los.

Já os alunos do sétimo ano, também organizados em grupos, abrilhantaram o projeto produzindo as propagandas de rádio, resgatando os “experimentos” já apresentados com o livro “Aprendiz de Inventor”, de João Carrascoza, com muita criatividade, emoção e sensibilidade. Um projeto integrado unindo turmas diferentes que souberam cativar apenas com voz e som. Vale a pena conferir!!

Clique aqui para conferir a produção!

Confira o que está acontecendo nos outros setores