14 MAR

Comunicado 005 / 2020

São Paulo, 14 de março de 2020.

Senhores pais e responsáveis

O Colégio Salesiano Santa Teresinha e Liceu Coração de Jesus, após o pronunciamento do Governo do Estado de São Paulo no dia de ontem, 13/03/2020, e com a publicação do DECRETO Nº 64.862, em reunião de convocação, a Direção e Coordenação pedagógica decidiram que nesta semana seguiremos regularmente até o dia 18 (quarta-feira), porém, as possíveis faltas nesses dias serão abonadas e, a partir do dia 19 (quinta-feira), as aulas estarão suspensas por tempo indeterminado, conforme orientação do governo.

Seguem as orientações do Colégio para esses três dias:

01 – As avaliações serão suspensas;

02 – Não haverá conteúdos novos;

03 – Atividades extras (esportes, idiomas e música e artes) acompanham a mesma orientação;

04 – O Integral, Pleno e Complementar também acompanham a mesma orientação;

05 – Os pais que não baixaram o aplicativo do Colégio, por favor, façam isso imediatamente, pois será o meio de comunicação do colégio com a família;

06 – Segunda-feira, 16/03/2020, enviaremos um novo comunicado para os (as) senhores (as) com os próximos passos;

07 – Na quinta e sexta-feira (19 e 20/03) os professores trabalharão internamente para prepararem as atividades on-line que se iniciarão a partir de segunda-feira, dia 23/03.

08 – O Governo Estadual e as Autoridades de Saúde recomendam que as crianças evitem o contato com os idosos e pessoas de grupo de risco, pois essas pessoas são as mais vulneráveis. Sigam as orientações das autoridades e não frequentem ambientes públicos com grande circulação de pessoas.

Recordamos que a Escola deve ser comunicada em qualquer caso com suspeita do COVID – 19, H1N1 e outros. Em caso de pais e alunos que retornaram do exterior nestes dias, devem seguir as orientações do Ministério da Saúde, ficando reclusos por sete dias, caso não haja sintomas, e por quinze dias, se apresentarem sintomas.

Sabemos que a nova rotina será desafiadora tanto para as famílias como para o Colégio. Estamos certos de que contaremos com a parceria dos senhores e senhoras, pois todos estamos comprometidos com a educação e o bem-estar de nossos filhos e alunos.

Respeitosamente

Equipe diretiva e coordenação pedagógica.

Confira a versão original do comunicado